segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Repúdio às críticas recebidas de arrivista político e aventureiro eleitoreiro ao "MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO AMIANTO" em Osasco

 Após as fortes emoções que vivemos no final de semana, com um sonho sonhado em conjunto, anos a fio, e agora que se tornou realidade, aqueles que nunca contribuíram para nossa causa e assistiram impassivelmente, quase que coniventemente com a mortandade causada pela ETERNIT e outras empresas usuárias do amianto, em especial em Osasco, agora se apresentam para criticar a obra que homenageia os heróis e mártires do amianto.

Na data de hoje, recebemos o vídeo de um cidadão de Osasco, que se apresenta nas redes sociais como Mazzinho Mazz (não sei se é nome ou alcunha), com críticas à obra do Memorial das Vítimas do Amianto, num total desrespeito ao sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos e demonstrando nenhuma sensibilidade social.

Ao tentar descobrir de quem se trata o “elemento”, usando uma linguagem policial, já que ele vem da corporação da polícia militar, e conhece muito bem esta terminologia, encontramos que ele foi um candidato derrotado à vereança de Osasco em 2020, pelo partido Republicanos e que é um bolsonarista. Não precisaria dizer mais nada para entender a motivação das críticas. É o arrivismo político dos perdedores, já que não é um político e sim um politiqueiro, a quem não deveríamos dar o mínimo crédito, mas, como teremos eleições em 2 anos, é um nome que as famílias enlutadas não podem esquecer na hora de votar. Este é o “cara” que não queremos como vereador da cidade de Osasco, que nos acolheu e homenageou os trabalhadores assassinados pela ganância dos produtores de amianto.

Aqui está o nosso repúdio a este “indivíduo”, que precisa fazer uma autocrítica e pedir desculpas às famílias dos trabalhadores mortos pelo amianto, cujas faces e sofrimento aqui estão retratadas em https://abrea.org.br/a-abrea/memorial.html e que finge ignorar, devendo deixar suas convicções e frustrações políticas de lado, se quiser realmente se apresentar no futuro como um “cidadão de bem”, como seu ídolo – o “mito” - costuma se referir aos seus apoiadores fanáticos.

Eliezer João de Souza – Presidente da ABREA

Fernanda Giannasi