STF começou ontem em plenário virtual o julgamento da indecente, abjeta, e por que não dizer imoral, e certamente inconstitucional Lei 20.514/2019 do estado de Goiás, que permite a extração do mineral cancerígeno AMIANTO para fins “exclusivos de exportação” por mais 5 anos; lei esta que nos constrange perante o mundo pela prática de racismo ambiental ou dupla moral, isto é, “FAZ MAL E É PROIBIDO NO BRASIL, MAS PODE POLUIR O RESTANTE DO PLANETA, QUE NÅO ESTAMOS NEM AÍ”.
4 dos 9 ministros que estão desimpedidos para votar já depositaram sus votos a favor da INCONSTITUCIONALIDADE da Lei 20.514 de 2019.
O problema está no tempo para a lei entrar em vigor, pois temos, até agora, 2 ministros que votaram para que não haja mais prazo, 1 que dá mais um ano de clemência e um outro, muito conhecido dos brasileiros por suas velhacarias, que concede mais 5 anos de licença para matar.
Acompanharemos, com nossos advogados, diligentemente a votação que se encerrará em 25/10/2024 às 23:59 e que esperamos crave finalmente o “último prego neste caixão” e nos livre da mortal catástrofe sanitária do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário